domingo, 13 de março de 2022

PAREM DE QUERER POR REGRAS NA PIPA

Desde quando mesmo que voces voltaram a Soltar Pipa Bambu Bambu rabioludo?



Na Foto a cima, datada de 10 de Março de 2016, eu já organizava e participava de eventos de Pipas antigas (latões e batatas) com rabiolas grandes.
Esse movimento ganhou força durante a Pandemia em 2020 devido o fato de as pessoas não terem nada para fazer e nem poder sair de suas casas. Soltar pipa foi uma forma que muitos arrumaram para não brigar com as esposas, para relaxar e até mesmo esquecer os dias de tensão que assombrava a população.
Já alguns de Nós nunca paramos, nunca sentimos vergonha de ser chamado de Vagabundo, nunca deixamos nem mesmo nossos pais tirarem nosso brinquedo predileto.
Estudei, casei, fiz Faculdade, trabalhei com

Diretores Executivos das mais graduadas empresas de São Paulo, e nunca senti um pingo de vergonha de dizer que gostava de soltar Pipa. Soltava e movimentava toda a vila que eu morava. Bons tempos de Vila Rachel em Mogi das Cruzes onde fiz vários amigos com a Pipa.

Muitas vezes riram da Minha Cara, mas nunca abandonei, nunca deixei me oprimir, assim como nunca carreguei o rótulo de vagabundo ou marginal.

Veio a Fibra, a Chilena, as Pipas de Combate, os rélos de 50 metros, mas nunca deixei de soltar meu latão, meus batatão.
Tive uma loja em Mogi das Cruzes e eu fui o responsável pela chegada das Pipas de Combate super rápidas, dos rélos como Puxão, rodamentos e largadas, levei as melhores linhas de combate para que todos tivessem acesso ao melhor, mas nunca chorei porque me cortaram na mão, nunca briguei porque eu queria soltar pipão e meu vizinho peixinho.
Era Guerra no Céu e cada um que se vire com suas habilidades para dar seu show.

Aprendi a Soltar Raia e Peixinho só para não ser preconceituoso com quem gostava.

Pipa é Pipa e só quem realmente colou jornal, soltou peixinho, usou linha de costura para soltar, sabe a benção que temos hoje a nossa disposição com a quantidade de material disponível.

Voce gostar de soltar um Pipão rabioludo é super compreensível, mas querer que todos soltem no meio da vila, ai já é querer demais. Para isso existem os chamados

FESTIVAIS, onde voce reúne seu grupo (pessoas com o mesmo gosto) e faz com que todos respeitem as regras. Mas fora dali é cada um por si.

Ver a sociedade recriminar o Pipeiro é 100% aceitável. Mas agora ver um cara que se diz Pipeiro, recriminar outro ou outros Pipeiros só porque eles não se adequam a sua regra dentro de ruas ou vilas, AI É DEMAIS.

Pior do que não ter uma próxima geração para dar continuidade a arte, é ver toda uma nação de Pipeiros dividir a Arte só para satisfazer seus Egos. Só para poderem dizer: AQUI É NOSSA ÁREA E QUEM MANDA SOMOS NÓS.

Triste realidade a que vivemos hoje no mundo da Pipa 

A Pipa tem fases e já vimos várias, e essa vai ser só mais uma que o vento vai levar para bem longe.

Logo os chatos e oportunistas vão desaparecer... na verdade quando der o primeiro B.O, geral sai correndo para as asas da Mamãe e assim vai ficando só quem sempre ficou... quem NUNCA TEVE VERGONHA DE DIZER "EU SOU PIPEIRO".

Bons Ventos para quem Ama a Pipa.